Livro

Apenas

 

 

R$

 

20,00

 

 

 

 

 

Orçamento e Administração.

 

Com modelo didático em Excel

 

ALEXANDRE SILVA DE OLIVEIRA

"A empresa em que o dono tenta ser patrão, está fadada ao fracasso. A empresa em que o orçamento governa, está fadada ao sucesso."  Alexandre Oliveira
Orçamento é condição básica para a sobrevivência das empresas!

                  

 

Principal

Planilhas em Excel

Capítulos do Livro

Slides do Professor

Sobre a Obra

         

  

 

 

COMPRAR UM EXEMPLAR

 

R$ 20,00 + Postagem

 

Envie um e-mail com sua solicitação para aleoli05@yahoo.com.br.

 

           ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO com modelo didático em Excel estuda como o processo de planejamento estratégico se reflete nos resultados esperados de ações em termos monetários. Trata ainda de como o orçamento empresarial expressa o plano operacional e financeiro global da administração, lista os objetivos da empresa e os passos a serem dados para sua consecução. Examina também a forma como os orçamentos se constituem em instrumentos auxiliares de estabelecimento de padrões e de desempenho, da motivação pessoal para atingir os objetivos, da mensuração dos resultados e da direção da atenção para as áreas que mais precisam ser investigadas, configurando-se como um poderoso instrumento auxiliar das decisões mais cruciais da direção. Por fim, aborda o controle da gestão realizado de forma global, isto é, referente ao andamento da empresa em seu conjunto, sob os perfis econômicos, patrimoniais e financeiros.

Este livro objetiva apresentar e discutir a importância da aplicação de orçamentos como instrumento no processo de gestão empresarial, não apenas como componente de um sistema que envolve o planejamento global dos negócios das organizações, mas também como peça de destaque no exercício do controle e da avaliação da performance alcançada pelas operações realizadas - constituindo-se em uma ferramenta indispensável para sustentar o processo de tomada de decisões.

Contempla conceitos básicos e planilhas das principais peças orçamentárias: vendas, compras, custos indiretos de fabricação, mão de obra, matéria-prima, custos dos produtos vendidos, despesas de manutenção, administrativas e tributárias, caixa e demonstrativos de resultado e patrimônio.