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Download Slides Cap. I - Apresentação do Orçamento Versão 2010 Download Slides Cap. II - Orçamento de Vendas Versão 2010 Download Slides Cap. III - Orçamento de Produção Versão 2010 Download Slides Cap. IV - Orçamento de Matérias-Primas Versão 2010 Download Slides Cap. V - Orçamento de Mão-de-Obra Direta Versão 2010 Download Slides Cap. VI - Orçamento dos CIFs Versão 2010 Download Slides Cap. VII - Orçamento do CPV Versão 2010 Download Slides Cap. VIII - Orçamento de Despesas Versão 2010 Download Slides Cap. IX - Orçamento de Capital Versão 2010 Download Slides Cap. X - Orçamento de Caixa Versão 2010 Download Slides Cap. XI - BP e DRE Projetado e Análises Versão 2010
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ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO com modelo didático em Excel estuda como o processo de planejamento estratégico se reflete nos resultados esperados de ações em termos monetários. Trata ainda de como o orçamento empresarial expressa o plano operacional e financeiro global da administração, lista os objetivos da empresa e os passos a serem dados para sua consecução. Examina também a forma como os orçamentos se constituem em instrumentos auxiliares de estabelecimento de padrões e de desempenho, da motivação pessoal para atingir os objetivos, da mensuração dos resultados e da direção da atenção para as áreas que mais precisam ser investigadas, configurando-se como um poderoso instrumento auxiliar das decisões mais cruciais da direção. Por fim, aborda o controle da gestão realizado de forma global, isto é, referente ao andamento da empresa em seu conjunto, sob os perfis econômicos, patrimoniais e financeiros. Este livro objetiva apresentar e discutir a importância da aplicação de orçamentos como instrumento no processo de gestão empresarial, não apenas como componente de um sistema que envolve o planejamento global dos negócios das organizações, mas também como peça de destaque no exercício do controle e da avaliação da performance alcançada pelas operações realizadas - constituindo-se em uma ferramenta indispensável para sustentar o processo de tomada de decisões. Contempla conceitos básicos e planilhas das principais peças orçamentárias: vendas, compras, custos indiretos de fabricação, mão de obra, matéria-prima, custos dos produtos vendidos, despesas de manutenção, administrativas e tributárias, caixa e demonstrativos de resultado e patrimônio.
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